Pouso Alegre recebe em sua 6ª edição o Festival Cultural Estação das Artes, que proporcionará a difusão da cultura local à população por meio de atividades completamente gratuitas. O evento acontecerá entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro na Praça Senador José Bento, e resulta de uma parceria entre a Universidade do Vale do Sapucaí, Prefeitura de Pouso Alegre, Centro de Assessoria Sapucaí, gestão cultural Espaço Ampliar e financiamento por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

A abertura acontecerá na sexta-feira (29/11) às 18h, com apresentação da Associação 100% JUD – Juventude Unida Dançante, que levará ao público o contato com a dança de rua. A atração seguinte acontece às 20h, com apresentação da Orquestra do Conservatório Estadual de Música JKO. O encerramento da programação de sexta-feira fica por conta da boa música do grupo Queijo com Goiabada.

As apresentações de sábado (30/11) também são na Praça Senador José Bento. Na tarde, às 16h, o evento conta com apresentação do Ballet Luiz Henrique. Já às 20h30 o Festival será abrilhantado pela Orquestra de Violões do Conservatório Estadual de Música JKO.

No domingo (01/12), o concerto do Grupo Ponteio, com o instrumental de raiz, às 20 horas, encerra a programação do Estação das Artes.