As inscrições para o Seminário Rede de Ouvidorias: Minas mais transparente e cidadã de Pouso Alegre já podem ser feitas gratuitamente no site www.tce.mg.gov.br/redeouvir. O evento, que acontecerá no próximo dia 20, será realizado no auditório da Escola Legislativa da Câmara Municipal de Pouso Alegre (avenida São Francisco,320, no bairro Primavera), e vai reunir prefeitos, secretários, ouvidores, procuradores, controladores e gestores públicos interessados e envolvidos com o instituto ouvidoria.

O seminário integra a programação da Rede Mineira de Ouvidorias Públicas – Rede Ouvir-MG, projeto inovador que tem como objetivos fomentar a criação de ouvidorias públicas municipais e o compartilhamento das manifestações registradas pelos cidadãos, fortalecendo as ferramentas de transparência e controle social.

A Rede Ouvir-MG consolida, também, a parceria, a cooperação mútua e a articulação de esforços entre a Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais (OGE-MG), o Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), a Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG), o Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP-MG) e o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG). Além de Belo Horizonte, Montes Claros, São João del-Rei e Pouso Alegre, os seminários acontecerão também nas cidades de Uberlândia e de Ipatinga.

Informações: Agência Minas