A popularização dos cursinhos pré-vestibular tornou famosa a técnica de transformar o conteúdo das disciplinas em música para facilitar sua assimilação. Agora, imagine um evento musical inteiro com o único propósito de repassar toda a matéria e fixar seus pontos mais importantes. É o que vai acontecer nesta quarta-feira (06) no I Rock Revisão de Pouso Alegre. No ritmo intenso do rock, das 18h30 às 21h30, 450 alunos do Cursinho Municipal e dos anos finais do Ensino Médio, da rede municipal, se reúnem no Pavam Eventos para o último ato de sua preparação para o vestibular.

O Rock Revisão é realizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Educação, em parceria com o Sistema Aprende Brasil, da Editora Positivo. “A música é uma ferramenta muito poderosa. Ajuda-nos a cativar o aluno e é muito eficaz para fixar o conteúdo”, explica a secretária de Educação Cleidis Regina Modesto.

rock-revisao

Serão três horas de atividades. Seis professores-músicos vão dar uma aula-show mesclando canções populares e outras músicas compostas especialmente para o evento. As letras abordam conteúdos educativos e assuntos que fazem parte da vida dos jovens. Entre uma música e outra, os professores vão fazer perguntas aos alunos para testar seus conhecimentos.