A Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) realizou ontem, 10 de novembro, com grande sucesso o Processo Seletivo 2014 para 15 cursos de graduação e tecnólogos nas áreas de exatas, humanas e saúde, com quase dois mil candidatos.

As provas foram aplicadas na unidade Fátima da Univás, com início às 14h, com duração máxima de quatro horas. Os candidatos fizeram prova objetiva de estudo de texto, matemática, história, geografia, inglês, biologia, física e química, além de uma redação, em gênero argumentativo que de acordo com o Edital Nº 5/2013 é de caráter eliminatório. Foi registrado um índice de 7 por cento de abstenções.

0000003034001

Entre os cursos oferecidos os que tiveram maior concorrência foram: Engenharia de Produção, Ciências Contábeis, Farmácia, Psicologia e o curso tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos.

Para fins de classificação por nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2012, somente serão considerados os candidatos que tenham obtido nota diferente de zero na soma de pontos das provas e cumprido os critérios estabelecidos para o processo eliminatório da redação e, que alcançarem, no mínimo, 450 pontos na média do total das notas do ENEM 2012 (a nota da Redação deverá ser superior a zero). A classificação dos candidatos será por curso e obedecerá à ordem decrescente de pontuação. O preenchimento das vagas de cada curso será feito obedecendo-se rigorosamente à classificação final até completar o número de vagas oferecidas.
O resultado e a convocação da 1ª chamada serão divulgados no dia 25 e 26 de novembro para os cursos da área da saúde, que ficam localizados na Unidade Central da Univás e para os demais cursos a 1ª chamada será divulgada no período de 27 a 29 de novembro. A 2ª chamada será no dia 6 de dezembro, todas as matrículas serão realizadas na Unidade Central da Univás, que fica localizada à Avenida Coronel Alfredo Custódio de Paula, 320, Centro.

Ascom/FUVS