Foi inaugurado nesta sexta-feira(1º) em Pouso Alegre, o segundo maior centro de distribuição da empresa Unilever no Brasil. O novo centro de distribuição fica localizado na Rodovia Fernão Dias, próximo à fábrica da companhia na cidade. Com capacidade para movimentar mais de 3,6 mil toneladas por dia, o centro tem cerca de 90 mil metros quadrados de área construída. Segundo a assessoria da empresa, para a construção do centro foram investidos cerca de R$ 200 milhões.

Durante a fase de implementação, entre 2012 e 2013, cerca de 800 empregos diretos e indiretos foram gerados. A previsão é que, até 2015, outras 300 vagas sejam geradas direta e indiretamente.

o-novo-centro-de-distribuicao-ja-e-considerado-o-segundo-maior-da-unilever-no-brasil_1_g_g_box

De acordo com o vice-presidente da Unilever, José Negrete, a fábrica de Pouso Alegre será responsável por 30% do faturamento da companhia.

“No ritmo em que estamos indo, nossa intenção é duplicar o centro de distribuição até 2020. De imediato, estamos gerando 800 empregos, podendo gerar mais”, afirmou.

governador-participou-da-inauguracao-ao-lado-de-outras-autoridades_g_g_box

A inauguração contou com a presença do governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia. Para o governador, a boa localização de Pouso Alegre é um dos motivos para a escolha da cidade para a construção do novo centro.

“Entendemos que a logística, hoje, é a palavra chave. No momento em que somos escolhidos para receber esse gigantesco, moderno e avançado centro de distribuição para todo o Brasil, nós só podemos nos orgulhar. A posição logística de Pouso Alegre é uma referência. Estamos, praticamente, no centro de um triângulo entre São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, que concentra mais da metade do PIB brasileiro. Sabemos dessas potencialidades e há um trabalho muito vigoroso de atratividade de empreendimentos comerciais, industriais e de serviço para esta região e toda Minas Gerais”, afirmou Anastasia.

Funcionando desde 1975, a fábrica da Unilever em Pouso Alegre produz os sucos a base de soja Ades, e caldos, temperos e sopas da Knorr. O novo centro de distribuição já esta em funcionamento. Ele vai receber e armazenar a produção das fábricas da região Sudeste e fazer a distribuição direta a clientes ou aos demais centros de distribuição regionais da companhia. Minas e Rio de Janeiro serão os Estados mais beneficiados pela logística, além de algumas regiões no Nordeste do País.