O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta terça-feira, 26 de novembro, as notas por escola do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O ranking é referente às provas feitas em 2012 e o Colégio Anglo Pouso Alegre conquistou mais uma vez o primeiro lugar na cidade pelo segundo ano consecutivo.

Para a diretora do Colégio Anglo Pouso Alegre, Leila de Fátima da Fonseca Costa a conquista do primeiro lugar do Colégio no município e entre os 20 melhores de Minas Gerais é fruto de muito trabalho e perseverança por parte de toda a equipe. “Essa conquista é a coroação de um trabalho sério, competente e de muita excelência de nossa equipe. O comprometimento e a união de todos, inclusive de nossos alunos não podia dar um resultado diferente deste: pela segunda vez consecutiva primeiro lugar no ranking do Enem 2012. Parabéns a todos os envolvidos”, comemora a diretora Leila Fonseca.

A diretora do Anglo Pouso Alegre também acredita que o sucesso dos alunos no resultado final do Enem prova a excelência do ensino, da equipe e da prática pedagógica oferecida pela Escola. “Uma escola é feita por pessoas. Por este motivo dedico todo agradecimento a nossa equipe, que envolve os professores, inspetores, atendimento, secretaria, digitação, financeiro, enfim, toda a equipe pensante, atuante e comprometida. Hoje estamos entre os 20 melhores colégios de toda Minas Gerais e o primeiro da cidade. Nosso desejo é a superação de nossos próprios limites. Para tanto vamos continuar a prestar nossos serviços de qualidade e excelência, sempre unidos em busca de novas conquistas”, salienta Leila Fonseca.

anglo_pouso_alegre

A média do Enem 2012 do Colégio Anglo Pouso Alegre foi de 648,50 pontos, ocupando a 19ª posição entre todas as escolas públicas e privadas de Minas Gerais, além do primeiro lugar no ranking de Pouso Alegre e entre as três melhores do Sul de Minas.

O critério utilizado para inclusão de uma escola na lista divulgada pelo MEC é o mesmo do sistema “Prova Brasil”, apenas com unidades em que pelo menos 50% dos alunos matriculados e com o mínimo de dez alunos que estavam concluindo o ensino médio participaram do exame. Os números levam em consideração os dados do Censo Escolar.

Parabéns a toda equipe Anglo Pouso Alegre e aos alunos por essa merecida conquista: o primeiro lugar no ranking do Enem na cidade e entre as 20 melhores escolas de Minas Gerais.