Um adolescente foi preso na noite desta quarta-feira (18) após tentar assaltar um açougue no bairro Costa Rios, em Pouso Alegre. Segundo a Polícia Militar, o adolescente e mais um comparsa chegaram de bicicleta, e anunciaram o assalto armado. Enquanto uma das vítimas entregava o dinheiro do caixa, outro comerciante percebeu a distração do menor que vigiava a porta e o segurou. Após agredir um dos adolescentes, o comerciante conseguiu retirar o revólver calibre 32 das mãos do menor.

Outro adolescente conseguiu fugir do local, mas foi perseguidos pelos comerciantes, que localizaram sua casa. De acordo com a polícia, os comerciantes chegaram a colocar o menor dentro de seu veículo, mas foram impedidos pelos familiares do menor e por vizinhos, que conseguiram através de força física retirar o adolescente de dentro do carro. Devido ao perigo iminente, os comerciantes voltaram ao estabelecimento e aguardaram a chegada da polícia.

Com a chegada da polícia, o menor que estava na loja com a arma foi apreendido. A polícia foi até a casa do menor, porem o adolescente não foi mais encontrado.