A Secretaria Municipal de Educação divulgou nesta quinta-feira (12) a classificação por zoneamento dos alunos inscritos na rede municipal de ensino. A partir da divulgação, pais e responsáveis podem matricular os estudantes na educação infantil, nível fundamental e médio entre os dias 16 e 20 de dezembro. A classificação por zoneamento usa a localidade de moradia para definir a escola que receberá o aluno. A classificação pode ser consultada na unidade escolar onde o aluno foi inscrito.

Os pais e responsáveis devem ficar atentos. Mesmo os alunos que permanecerão no mesmo colégio precisam renovar a matrícula. Para os casos em que as escolas do zoneamento não comportarem a demanda, os alunos serão encaminhados para a unidade escolar mais próxima. “Nesses casos, com a necessidade de deslocamento, o aluno tem direito ao passe escolar”, explica a presidente da Comissão de Matrículas, Ana Célia Paixão.

Cerca de 15 mil alunos estudam na rede municipal de ensino de Pouso Alegre. De acordo com a Secretaria de Educação, todos os alunos, a partir de quatro anos, têm vaga garantida na rede em 2014. A matrícula ou renovação dela deve ser feita pelo responsável legal dos estudantes.