Creches fizeram reunião com o prefeito
Creches fizeram reunião com o prefeito

As creches filantrópicas de Pouso Alegre que fizeram uma manifestação pedindo um aumento de recursos vindo da prefeitura resolveram que irão iniciar as atividades normalmente. A decisão foi tomada após uma reunião nesta quarta-feira (29) com o prefeito Agnaldo Perugini.

Uma das polêmicas levantadas pelas entidades filantrópicas, é a de que a prefeitura estaria repassando um valor menor do que o definido por Lei para o Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica). Na reunião, o secretário de Administração, Messias Morais, provou que o município repassa valores 85% maiores do que o exigido através do Fundeb. A confusão foi causada por que algumas das instituições não possuiriam todos os requisitos para pleitear um aumento.

Alem de explicar sobre o Fundeb, o prefeito Agnaldo Perugini se prontificou em encontrar soluções junto a outras secretárias para aumentar o repasse a essas instituições. Diante da promessa, e da explicação sobre o Fundeb, os responsáveis pelas creches filantrópicas decidiram que vão manter as creches em funcionamento, enquanto estudam alternativas com o Executivo.