Foto: Divulgação GCMC Carmelo
Foto: Aline Fernandes / Divulgação GCMC Carmelo

Centenas de fiéis participaram na noite de segunda-feira, 20 de janeiro, da Santa Missa pelos 26 anos da Páscoa da Serva de Deus Ir. Maria Imaculada da Santíssima Trindade (Mãezinha do Carmelo). A celebração, presidida pelo Padre Heitor de Menezes, foi na Capela Sagrada Família no Carmelo. As Irmãs Carmelitas ficaram responsáveis pelo canto da Celebração. A Missa também contou com a concelebração do Padre Carlos Raimundo e com a presença do Diácono Leandro Luiz.

A liturgia do dia fazia memória a festa do Mártir São Sebastião. Pe. Heitor em sua homilia destacou a providência divina de Mãezinha, que sofrera a vida toda em decorrência a graves problemas de saúde, ter falecido no dia do martírio de um santo popular da Igreja. Após a Celebração Eucarística os fiéis puderam visitar a Capela Mortuária onde se encontra os restos mortais da Serva de Deus. Os membros do Grupo Mãezinha do Carmelo (GMC) se reuniram no local e rezaram a oração – com autorização eclesiástica – do processo de canonização.

Foto: Divulgação GCMC Carmelo
Foto: Aline Fernandes / Divulgação GCMC Carmelo

Falecimento da Mãezinha

Me. Maria Imaculada sofria com os problemas na perna e com outros de saúde. Na década de 80 foi cometida pelo câncer de mama, mas escondeu a doença das irmãs e dos médicos. Mãezinha esperou a ida de algumas monjas, que conviviam com ela, para a fundação do Carmelo de Campos e depois revelou que estava doente. A saúde de Mãezinha foi decaindo. E – sempre assistida por vários médicos da cidade, sobretudo por Dr. Vitor Galhardo e Dr. José Wazen (do Rio de Janeiro) -, em 20 de janeiro de 1988, pelas 11h20 da manhã, ela partiu para o grande encontro com Aquele por quem vivera e a quem servira durante toda a sua vida. Ela foi sepultada no dia 21 de janeiro, dia de Santa Inês.