Deve chover em Pouso Alegre no carnaval. Imagem ilustrativa.
Deve chover em Pouso Alegre no carnaval. Imagem ilustrativa.

As quatro noites de carnaval em Pouso Alegre devem ser embaixo de bastante chuva. Segundo a previsão do tempo, a chuva deve cair a partir do sábado (1), e deverá se manter até a terça-feira (4).  A possibilidade de que chova nos quatro dias é de 82%, sendo previstos 47mm de chuva no total. Durante o dia, deve fazer Sol, mas haverá a presença de muitas nuvens, com possibilidades de pancada de chuva a qualquer momento.

Este ano, chuvas tem alagado Pouso Alegre

Neste ano as poucas chuvas que caíram na cidade conseguiram trazer ao mesmo tempo alegria e transtorno aos moradores da cidade. Devido à estiagem que tem tomado o Sudeste do país desde o inicio do ano, os moradores da cidade tem torcido para que haja chuva. Porém, nos dois meses até agora, os momentos de chuva na cidade foram poucos, mas bastante intensos.

A primeira destas chuvas foi em 17 de janeiro. A forte chuva que caiu no final da tarde em Pouso Alegre, durou aproximadamente 3 horas e alagou rapidamente várias ruas da cidade. A região sul de Pouso Alegre, onde ficam os bairros Foch, São Geraldo e Árvore Grande foi a mais afetadas pelo alagamento. Ruas e avenidas ficaram interditadas, e a água entrou na casa de moradores.  No bairro Shangrilla, o alagamento trouxe prejuízo a muitos moradores.  Alem de móveis que estragaram pela água que invadiu as casas, carros que estavam na rua foram inundados e pararam de funcionar.

A segunda forte chuva que aconteceu na cidade foi no dia 15 de fevereiro. Mesmo sendo de menor duração, em menos de meia hora a chuva novamente alagou ruas de Pouso Alegre. Desta vez as mais atingidas foram ruas centrais da cidade, como a Rua Bom Jesus, que convive ano após ano com alagamentos, mas nunca tem seu problema resolvido pelos prefeitos da cidade.