Atualização: Veja como ficará o centro de distribuição da Cremer em Pouso Alegre

Cremer13

O primeiro centro de distribuição do grupo Cremer em Minas Gerais será em Pouso Alegre. O investimento será de R$ 25 milhões e deve gerar perto de 500 empregos diretos e indiretos. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (21), na sala de reuniões da Prefeitura, em encontro entre os executivos do grupo e o prefeito Agnaldo Perugini. As obras já começaram em um terreno de 23 mil metros quadrados, próximo ao distrito industrial. Devem ficar prontas em tempo recorde. Os empresários envolvidos na operação já cravaram a data de inauguração para o dia 22 de julho. O cronograma ligeiro só foi possível dado o empenho da administração, que reduziu para 10 dias tramites burocráticos que poderiam levar meses.

O anúncio foi feito na sala de reuniões da Prefeitura. Foto: Divulgação Ascom PMPA
O anúncio foi feito na sala de reuniões da Prefeitura. Foto: Divulgação Ascom PMPA

A chegada de mais uma empresa que aposta na boa localização de Pouso Alegre para investir no setor de armazenamento e distribuição de produtos foi comemorada pelo prefeito Agnaldo Perugini e pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Raphael Prado. Atrair empresas do ramo é parte central da nova estratégia econômica do município. O objetivo é consolidar a cidade como polo industrial e logístico regional. Para tanto, iniciou-se uma série de estudos e conversas com empresários para mostrar as potencialidades do município, em especial, para a área de transporte e armazenamento de produtos.

O presidente da Cremer, Leonardo Byrro, e o Prefeito de Pouso Alegre, Agnaldo Perugini
O presidente da Cremer, Leonardo Byrro, e o Prefeito de Pouso Alegre, Agnaldo Perugini. Foto: Ascom / PMPA

O prefeito Agnaldo Perugini reforça que o investimento traz inúmeras vantagens para o município. “Além da geração de empregos e dos investimentos que vão fazer girar nossa economia, trata-se de um empreendimento limpo – já que a produção é feita em outros locais e apenas os produtos seguem para ser distribuídos a partir de Pouso Alegre.O faturamento dos produtos na cidade vai gerar impostos. Esses recursos serão convertidos em prestação de serviços para os moradores”, analisa. Ainda de acordo com o prefeito, a empresa tem afinidades com os ramos hospitalar e farmacêutico, setor em que o município possui grande expertise.

A política econômica do município foi alvo de elogios das empresas envolvidas na construção do Centro de Distribuição da Cremer. O diretor presidente do grupo, Leonardo Byrro, parabenizou o empenho e a agilidade da administração para viabilizar o projeto. “Nós precisávamos de parceiros que estivessem dispostos a abraçar nosso projeto. Nosso tempo era curtíssimo. Ficamos muito bem impressionados com o empenho e a competência da administração”, afirmou. A mesma opinião foi expressa pelo pelo diretor presidente da Precon, Bruno Simões Dias.

Reunião teve a presença de representantes da BTS, Cremer e da Prefeitura de Pouso Alegre. Foto: Ascom PMPA
Reunião teve a presença de representantes da BTS, Cremer e da Prefeitura de Pouso Alegre. Foto: Ascom PMPA

O investimento

O Centro de Distribuição de Pouso Alegre integra o plano de expansão da companhia no país. Ele será o primeiro de Minas Gerais. A empresa espera faturar até R$ 150 milhões no primeiro ano de atuação. Além da Cremer, investimento envolve as empresas BTS Properties e a Precon Material de Construção, especializadas em imóveis sob demanda para a indústria. Ambas vão encarar o desafio de entregar o CD em tempo recorde.

Fundada em 1935, a Cremer S.A. é uma das fornecedoras líderes de produtos para cuidados com a saúde nas áreas de primeiros socorros, cirurgia, tratamento e higiene. A sólida posição da Companhia no mercado de produtos têxteis e adesivos para a saúde resulta da combinação de produtos de qualidade superior com uma marca reconhecida, bem como de seu canal de vendas diretas, suportado por um call center com tecnologia de ponta, e por sua cobertura nacional de distribuição. Vir para Pouso Alegre foi, portanto, um passo estratégico para o setor logístico da empresa, que aposta na boa localização de seus centros de distribuição (a empresa possui outros 10 espalhados pelo país) para atender com agilidade e qualidade eu clientes.