As aulas começam na próxima segunda-feira (10). Foto: Divulgação Prefeitura de Pouso Alegre
As aulas começam na próxima segunda-feira (10). Foto: Divulgação Prefeitura de Pouso Alegre

Estudantes que participaram do processo seletivo para o ingresso no Cursinho Municipal já podem conferir a lista de aprovados para o ano letivo de 2014. Na listagem divulgada pela Secretaria de Educação, constam os alunos classificados e os excedentes para o período diurno e noturno. (Confira aqui a lista)

Os candidatos aprovados têm até esta sexta-feira, 07, para entregar na sede do Cursinho uma foto 3X4 para efetivar a matrícula. Os candidatos que ainda não completaram 18 anos devem comparecer acompanhados pelo responsável.

A prova do processo seletivo realizada no último domingo, 02, na Escola Municipal Professora Josefa Torres de Azevedo, no bairro São Camilo, foi composta por conteúdos de Biologia, Química, Física, Matemática, Geografia, História e Português, referentes ao 1º e 2º anos do Ensino Médio, além de uma redação sobre tema de atualidade. Ao todo, 252 candidatos foram inscritos para concorrer a uma vaga no Cursinho.

As aulas começam na próxima segunda-feira, 10, das 07h às 12h15 e das 18h30 às 22h15. A sede do Cursinho Municipal está localizada na Avenida Dr. João Beraldo, 242, Centro, Pouso Alegre.

Mais vagas

O número de vagas no Cursinho Municipal aumentou em relação a 2013. Foi criada mais uma turma no período noturno para atender a demanda, possibilitando a abertura de mais 50 vagas. Ao todo, 151 alunos farão o cursinho este ano. Além das aulas rgulares, os alunos poderão contar com o reforço dos professores plantonistas nas matérias que mais são cobradas nos vestibulares. Integram a lista  disciplinas como matemática, Literatura e Português. O plantão acontece de segunda a sexta-feira no período da tarde.

Sobre o Cursinho

O Cursinho Municipal foi criado pela Lei Municipal nº 5295/13. Tem como objetivo democratizar o ensino, oferecendo oportunidade de estudo complementar para quem deseja se preparar melhor para o ingresso na universidade, mas não tem condições financeiras de pagar por cursos particulares. A preparação tem foco nos vestibulares e no Exame Nacional do Ensino Médio, as portas de entrada para o Ensino Superior no país.