Pimenta da Veiga esteve em Pouso Alegre
Pimenta da Veiga esteve em Pouso Alegre

O pré-candidato do PSDB ao Governo de Minas, Pimenta da Veiga esteve em Pouso Alegre nesta segunda-feira (24/02). Durante a manhã, ele participou de uma solenidade de inauguração das novas salas da ACIPA. Na parte da tarde, Pimenta Veiga esteve no Marques Plaza Hotel, onde foi realizado um encontro com lideranças políticas dos diversos municípios do Sul de Minas.

O evento que foi aberto ao público, contou com a presença de deputados federais e estaduais, prefeitos, vereadores e representantes da sociedade civil.

O objetivo do encontro foi abrir espaço para que Pimenta da Veiga seja apresentado e fale de sua trajetória e ideias para Minas, bem como para que as lideranças sul-mineiras apresentem questões e propostas relevantes para os municípios e toda a região.

Pouso Alegre foi a primeira cidade a ser visitada por Pimenta da Veiga depois da confirmação de sua pré-candidatura, que ocorreu durante o lançamento do “Movimento Todos Por Minas”, realizado na quinta-feira (20/02), em Belo Horizonte, com a presença do senador Aécio Neves e do governador Antonio Anastásia.

A expectativa no PSDB é de que a pré-candidatura de Pimenta da Veiga receba o apoio de pelo menos outros 20 partidos, muitos deles hoje da base do governo Anastasia. Embora PMDB e PSB estejam em plena articulação política para lançar candidatos próprios à sucessão estadual – como senador Clésio Andrade e o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, respectivamente –, os tucanos admitem que ainda não desistiram de ter as duas legendas ao seu lado em outubro.

Informações de assessorias