Tradicional em Pouso Alegre, Puccini fechou a última de suas lojas. Foto: Fernando Lima
Tradicional em Pouso Alegre, Puccini fechou a última de suas lojas. Foto: Fernando Lima

Uma das empresas mais tradicionais de Pouso Alegre, a Puccini Fotocolor fechou a última de suas lojas em Pouso Alegre. No ano passado o grupo Puccini já havia fechado outra loja na Praça Senador José Bento, que passou a ser utilizada pela franquia de fast-food Bobs.

Fundada em 1923, pelo italiano de Lucca erradicado no Brasil, Hygino Puccini, a empresa foi precursora da fotografia no Sul de Minas. Nestes 90 anos o controle a expertise da Puccini Fotocolor foi passada de geração em geração. Atualmente a loja é administrada pela 3ª geração da família.

Agora, a partir deste sábado (22) a empresa deixará de atender o público. A empresa se concentrará apenas na filmagem e fotos de eventos, casamentos e aniversários, alem da produção de books fotográficos. Os clientes que quiserem os serviços da Puccini, continuarão a se dirigir até o calçadão que é popularmente chamado de “Calçadão da Puccini”, mas deverão subir ao 1º andar do prédio que fica logo a cima da loja.

Empreendimentos

Segundo Ricardo Puccini, que hoje é Vice-presidente da ACIPA (Associação Comercial e Industrial de Pouso Alegre), os integrantes da família Puccini deverão diversificar seus ramos de atuação entre vários empreendimentos na cidade.

Jingle na memória dos Pousoalegrenses

Apesar de a empresa ter realizado várias contribuições para a cidade nestes 90 anos, a primeira lembrança que vem a cabeça dos pousoalegrenses ao citar o nome Puccini é o Jingle usado pela empresa na rádio. O famoso Jingle foi utilizado durante anos nas propagandas da empresa. Relembre, ouça o Jingle abaixo:

Revelação em uma hora, reportagem, fotos, vídeo, câmeras, filmes, equipamentos fotográficos…é…só na.. Puccini, fotocollor, são tantos anos de tradição, Puccini, Fotocollor, qualidade na sua mão, Puccini Fotocollor!