Assaltante pulou a proteção do caixa.
Assaltante pulou a proteção do caixa.

Cinco homens foram presos na noite desta sexta-feira (14) suspeitos de assaltarem uma casa lotérica no centro de Pouso Alegre. Os suspeitos foram localizados dentro de uma casa no bairro São João.

Na tarde desta sexta-feira(14) dois criminosos realizaram uma assalto a uma casa lotérica que fica atrás da Catedral Metropolitana, em Pouso Alegre. Um dos bandidos pulou o vidro de proteção e sacou o dinheiro do caixa. Ele saiu da casa lotérica e montou na garupa de uma moto junto a um comparsa que o aguardava. Porém, os bandidos tiveram dificuldades em dar partida no veículo. Foi então que um policial a paisana que estava no local resolveu abordar os bandidos. Houve troca de tiros.

O subtenente Gabriel Machado Alvarenga, de 49 anos, que trabalha em Silvianópolis (MG), estava à paisana. Ele levou um tiro na barriga e foi socorrido às pressas para o Hospital Samuel Libânio.

Os bandidos também foram baleados, mas conseguiram fugir na moto.

A policia iniciou intenso rastreamento na cidade, localizando a moto utilizada na fuga no bairro Saúde. No local, um outro comparsa esperava os criminosos para dar continuidade na fuga em outro veículo.

Nesta noite a polícia conseguiu localizar os dois assaltantes e mais três suspeitos de dar suporte ao crime. Eles estavam no bairro São João. Os criminosos foram presos e levados para a delegacia.

Atualização: Morreu na madrugada o policial que interviu no assalto