Lampadas LED consomem menos energia e iluminam mais.
Lampadas LED consomem menos energia e iluminam mais.

Está quase tudo pronto para a abertura da Avenida Vereador Hebert de Campos, via que passa sobre o Dique 2, para o tráfego de veículos. Começou nesta quarta-feira (12) os trabalhos de iluminação dos 2,2 quilômetros de asfalto que compõem a via. Cerca de 80 postes com iluminação de led serão colocados no trecho. Em torno de R$ 1 milhão serão investidos pela Prefeitura no sistema, que traz vantagens em relação à iluminação tradicional.

As lâmpadas de led diminuem a incidência de reflexo sobre os motoristas, consomem menos energia e têm maior capacidade de iluminação, como explica o secretário de Obras Wellington Serra:

“Optamos por uma iluminação moderna que atendesse o grande volume de tráfego esperado para o local. Demos atenção para a eficiência energética e para a capacidade de iluminação”, informa.

O secretário lembra que a iluminação também ajuda a manter o trecho longe da ação de criminosos. O prazo para conclusão da obra é de até 15 dias.

A iluminação da pista engloba a última fase de intervenções antes da abertura da via, prevista para o final do mês. De acordo com as secretarias de Obras e de Transporte e Trânsito, a avenida sobre o Dique 2 ainda passa por obras de sinalização, limpeza e averiguação da estrutura das pilastras.

“São ações que vão demandar mais 10 ou 15 dias de trabalho e, então, poderemos abrir a via para o tráfego com segurança”, explica Wellington Serra.