Com o enredo Cordel Encantado,a Camisa Verde e Branco venceu pelo terceiro ano consecutivo.  Ao todo, escola tem nove títulos.
Com o enredo Cordel Encantado,a Camisa Verde e Branco venceu pelo terceiro ano consecutivo. Ao todo, escola tem nove títulos.

Pelo terceiro ano consecutivo, o título do Carnaval entre as escolas de samba ficou com a Camisa Verde e Branco. Com mais esse, a agremiação soma nove em sua história. Ele veio graças a um desfile grandioso. A escola fez o público vibrar com o enredo Cordel Encantado. Ícones da cultura nordestina, como Virgulino Lampião e Padre Cícero, se transmutaram na avenida em alegorias gigantescas. Entre os blocos caricatos a vitória ficou com o Viúvas da Neidinha, outra agremiação que contagiou os foliões, dessa vez com um toque especial de humor e alas repletas de homens travestidos de mulheres. Com um desfile impecável, o Fascinação saiu-se vencedor entre os blocos carnavalescos. O carnaval levou mais de 40 mil pessoas as ruas de Pouso Alegre.

O resultado do Carnaval 2014 foi conhecido na noite desta quarta-feira (05), no Thetro Municipal. As agremiações foram avaliadas por quatro jurados durante seus desfiles. Lacradas, as notas foram abertas e divulgadas uma a uma. Seis quesitos foram avaliados segundo as apresentações dos blocos carnavalescos e caricatos (criatividade, comissão de frente, conjunto, fantasia, evolução e porta-estandarte). Para as escolas de samba pesaram oito critérios (alegorias e adereço, samba-enredo, evolução, bateria, fantasia, comissão de frente, harmonia, mestre-sala e porta-bandeira).

Confira a classificação final do Carnaval 2014

Escolas de Samba
Camisa Verde e Branco – 1º
Clube Unidos da Tijuca – 2º
Ritmistas das Alterosas – 3º
Império do Mandu – 4º
Imperatriz da Alegria – 5º

Blocos Carnavalescos
Bloco Fascinação – 1ª
Bloco Mocidade Independente – 2ª
Bloco Tradição – 3º
Bloco Urubu Rei – 4º

Blocos Caricatos
Viúvas da Neidinha – 1º
Bloco do Pinguinha – 2º