Morumbi, Jatobá e Jacarandá já estão há três dias sem ver o lixeiro", reclama o vereador do PTN. Foto: Daniela Ayres
Morumbi, Jatobá e Jacarandá já estão há três dias sem ver o lixeiro”, reclama o vereador do PTN. Foto: Daniela Ayres

Os vereadores maneiraram no clima de eleição que vem marcando as sessões ordinárias das últimas semanas. Mais focados no trabalho legislativo local, levaram ao plenário, na noite da última terça-feira (12), assuntos que tem dominado as discussões populares, como a coleta de lixo e a verba para creches.

Primeiro a usar a tribuna, o vereador Adriano Pereira (PTN) relatou a insatisfação de moradores com o serviço de limpeza urbana hoje prestado pela prefeitura.

“Nós ainda não temos uma licitação para regulamentar a coleta em Pouso Alegre. Morumbi, Jatobá e Jacarandá já estão há três dias sem ver o lixeiro. Teve um projeto no final do ano que aumentou a taxa de lixo. Se aumentou a taxa e não está pagando o lixeiro, pra onde foi o dinheiro?”, questionou.

Ao citar a falta de pagamento, Adriano se referia à paralisação de garis iniciada no sábado passado, dia 08. Contratados por uma terceirizada da prefeitura, eles estavam há dois meses sem receber horas extras, vale refeição e adicional noturno. O acerto aconteceu apenas na segunda-feira (10) depois de uma reunião dos manifestantes com a empresa e a prefeitura, mas, a observar o estado das ruas e o acúmulo de sacolas de lixo doméstico nas esquinas, o serviço de limpeza ainda deve demorar a ser regularizado.

Paulo Valdir (PSL) reforçou o discurso do colega.

“Gostaria que uma providência fosse tomada rapidamente, talvez um mutirão. Mau cheiro, ratos… coleta de lixo é básico. Uma cidade tão bonita não pode ficar sem limpeza”, declarou.