O Foto Clube Pouso Alegre, a associação que se propõe a reunir amantes da fotografia, completa neste mês quatro anos de existência.

Fundado em 08 de Março de 2010, o grupo já realizou em Pouso Alegre diversos eventos voltados para a fotografia, inclusive 9 edições de cursos de fotografias, que agora passarão também a ser ministrados como curso de extensão da Facapa (Faculdade Católica de Pouso Alegre).

Integrantes do Foto Clube de Pouso Alegre. Foto: Reprodução Facebook
Integrantes do Foto Clube de Pouso Alegre. Foto: Reprodução Facebook

Através de seu perfil do facebook, Fábio Brandão, um dos fundadores do clube, agradeceu aos amigos e parceiros do Foto Clube Pouso Alegre.

“Uma das melhores coisas da vida é ver um sonho se realizar, mais do que isso, ver ele crescer e passar a ser o sonho de outras pessoas. Foto Clube Pouso Alegre nasceu de uma semente de ideias, germinou com muitas parcerias e hoje faz história. Completamos 4 anos, 4 anos de muito trabalho, 4 anos de muitas fotografias. Agradeço a todos os associados, todos os amigos, todos os parceiros por sonhar conosco. Foto Clube Pouso Alegre é uma grande família e se preocupa cada vez mais em escrever com luz, em registrar a cultura e a arte e mais do que nunca em criar memórias. Parabéns a todos do Foto Clube Pouso Alegre.” – disse Fábio Brandão.

Passeio fotográfico em março

O Foto Clube Pouso Alegre realizará no dia 23 de março a A 13ª edição do Passeio Fotográfico FCPA. O primeiro passeio do ano será pelo centro histórico e cultural de Pouso Alegre. A turismóloga e diretora da secretaria municipal de Cultura e Turismo, Magda dos Santos, acompanhará o passeio. Associados e não associados estão convidados.

Totalmente gratuito, o ponto de encontro está marcado para às 9h, em frente à Antiga Estação/Centro de Convivência do Idoso (praça ao lado do estacionamento do Banco Bradesco). Neste passeio, serão conhecidas as histórias que envolvem antigas edificações da cidade.