Luís-Carlos2-225x300

Faleceu na noite de quinta-feira (13), Luís Carlos Lemos Carneiro, de 66 anos, o maior goleiro da história do Pouso Alegre Futebol Clube. Nascido em Santa Rita do Sapucaí, Luís Carlos trabalhava como mecânico de geladeiras e realizava filmagens em eventos sociais. Era casado com Clara Romero, com que tinha dois filhos. Seu corpo foi velado na Loja Maçônica de Santa Rita do Sapucaí e o enterro aconteceu às 17 horas no cemitério municipal da cidade.

Luís Carlos defendeu o Pouso Alegre Futebol Clube entre os anos de 1967 e 1969, nas disputas da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. Um dos momentos marcantes do goleiro com a camisa rubro-negra aconteceu no dia 19 de outubro de 1967, aniversário da cidade de Pouso Alegre, quando o PAFC recebeu o Santos Futebol Clube, de Pelé, no estádio da Lema.

Naquele duelo, que terminou em 2 a 2, Luís Carlos se destacou e chamou a atenção dos dirigentes alvinegros, que fizeram o convite para o camisa 1 do Pouso Alegre Futebol Clube defender o Peixe. No entanto, o amor pelo Dragão das Alterosas e também a proximidade da família que residia em Santa Rita do Sapucaí, fez com que o goleiro não aceitasse a proposta e continuasse vestindo a camisa rubro-negra.

Pouso-Alegre-Futebol-Clube-100-Anos-004

Com informações José Henrique Alves e fotos Mill Santa Rita/Arquivo EPA. Fonte: EPA