O Santos Futebol Clube, um dos maiores times do futebol nacional, pode fazer sua intertemporada na cidade de Pouso Alegre. A equipe, que conta com o pousoalegrense Aranha em seu elenco, está à procura de um local para treinar durante a Copa do Mundo, quando o Campeonato Brasileiro será interrompido. Esse foi um dos motivos que trouxe o ex-jogador e atual gerente de futebol do clube paulista, Zinho, a cidade há cerca de um mês.

Santos-Futebol-Clube

Na ocasião, a informação chegou a ser negada pelas assessorias de comunicação da Prefeitura de Pouso Alegre e do Santos Futebol Clube. De acordo com as entidades, a visita foi para tratar de parcerias futuras. Mas, segundo fontes ouvidas pelo EPA, Zinho esteve em Pouso Alegre para conhecer o estádio Manduzão, além de hotéis e academias, acompanhado pelo secretário-adjunto de Esportes e Lazer, José Carlos do Nascimento, o Zé Carlos Espoleta.

Ainda de acordo com informações apuradas pelo site, Pouso Alegre disputa com outras 15 cidades brasileiras, além de uma mexicana, para receber o Santos Futebol Clube nos meses de junho e julho. Até o momento, está confirmado apenas que o clube alvinegro terá que treinar em outro local durante a Copa do Mundo, pois o CT Rei Pelé e a Vila Belmiro receberão as Seleções do México e da Costa Rica, respectivamente. A definição sairá em breve.

Além dessa possível intertemporada do Santos Futebol Clube, a cidade pode receber também uma escolinha oficial do clube alvinegro. Porém, essa novidade seria viabilizada por empresários locais e não através do poder público, como deve acontecer no caso da vinda da equipe profissional durante a Copa do Mundo. O “Meninos da Vila”, escolinha do Santos Futebol Clube, funcionaria em uma das quadras society particulares de Pouso Alegre.

Fonte: EPA