Flávio Alexandre cobrou instalação de câmeras de segurança no centro.
“Gostaria que o governador cumprisse sua promessa de trazer o programa Olho Vivo para a cidade”, disse Flávio Alexandre – Imagem: Reprodução TV Câmara

A sequência de assaltos dos últimos dias virou assunto na Câmara Municipal de Pouso Alegre. O vereador Flávio Alexandre (PR) subiu na tribuna, na noite de ontem (18), e cobrou da prefeitura a melhoria da iluminação pública nas praças. No entanto, o governo de Minas também mereceu cobranças.

“Gostaria que o governador cumprisse a promessa que fez de trazer para a cidade o programa Olho Vivo, que é um programa que vai possibilitar a instalação de câmeras de segurança pelo centro. Estou certo de que o Olho Vivo vai ajudar no trabalho das autoridades”, salientou o vereador.

Em cinco dias, Pouso Alegre registrou três assaltos, duas mortes e um sequestro relâmpago. Na manhã desta quarta-feira (19), a Polícia Militar admitiu, em entrevista coletiva, que a cidade vive uma situação atípica, embora também tenha afirmado que o número de ocorrências criminais tenha diminuído em relação aos últimos três meses de 2013. A fiscalização foi reforçada na tentativa de evitar que os assaltos voltem a ocorrer.

Em 2012, a secretaria de Estado de Defesa Social anunciou, durante reunião em Pouso Alegre, que a cidade seria contemplada pelo programa Olho Vivo. No ano passado, o governador Antônio Anastasia assinou o protocolo de intenção com as 18 cidades do interior de Minas que passariam a contar, até dezembro, com o sistema de videomonitoramento. Pouso Alegre foi uma das contempladas. No entanto, a parceria, até o momento, não se concretizou.