Comissão definiu cargos nesta terça-feira (8).
Comissão definiu cargos nesta terça-feira (8).

Os vereadores membros da CEI que pretende investigar a Fundação de Ensino do Vale do Sapucaí (FUVS), definiram em reunião nesta terça-feira (8) seus cargos dentro da Comissão. Ficou definido entre os membros que o presidente da Comissão será o vereador Maurício Tutty (PROS), a relatora será Dulcinéia Costa (PV), Hélio da Van (PT) será o secretário e os vereadores Ayrton Zorzi (PMDB) e Hamilton Magalhães (PTB), os suplentes.

A primeira reunião oficial da Comissão será realizada na próxima segunda-feira, 14, às 14 horas. O presidente, Maurício Tutty, explica que neste primeiro momento serão analisadas as perspectivas de investigação, o que pode ser feito e a força de investigação e análise de documentos dentro da Comissão.

“Na primeira reunião, provavelmente, trataremos de pedir informações para a Prefeitura Municipal, que é um dos órgãos que repassa recursos para a Fundação”, afirma.

De acordo com o presidente, neste primeiro momento não serão convocados responsáveis para prestar esclarecimentos e serão apenas analisados os documentos.

“O desejo dos vereadores e da sociedade pouso-alegrense é de que a Comissão investigue, mas não encontre nada de errado, nenhuma irregularidade e que nenhuma denúncia seja constatada. Vamos fazer um trabalho austero, tranqüilo, transparente e que possamos dar uma boa resposta para a sociedade”, completa Maurício Tutty.

A comissão especial de investigação foi criada logo após um oficio de estudantes ser enviado a Câmara pedindo a investigação. O envio do oficio ainda sucede um série de protestos na frente da Univás contra a demissão de um Professor, que para os estudantes, teria sido demitido por motivos políticos.

Para a oposição à administração de Agnaldo Perugini (PT), a criação da CEI é parte do processo de disputa política entre PT e o grupo de Rafael Simões (PTB), presidente da fundação.

A Comissão Especial tem o prazo de 90 dias para conclusão dos trabalhos, podendo ser prorrogada por igual período.