Foto: Airton Chips / Arquivo
Foto: Airton Chips / Arquivo

Os delegados da 13ª Delegacia Regional de Pouso Alegre aderiram a “Greve Branca”, onde as suas atividades nas delegacias são interrompidas parcialmente. A greve teve início na quarta-feira passada(23), e deverá se repetir nas próximas quarta-feiras (30 de abril e 07 de maio). Na quarta, 23, os ‘delegados’ ficaram das 14h às 18h de braços cruzados. Nesta quarta, 30 ficarão das 10h às 18h. No dia 07 de maio ficarão das 08h00 às 20h00.

Neste período de greve, os delegados não despacham, não emitam documentos, não conduzam depoimentos, não ratifiquem prisões e não realizem outras atividades exclusivas de sua competência por um período.

A intenção da greve, segundo informações do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (Sindepominas), é pressionar o governo estadual a implementar uma política remuneratória que iguale os vencimentos dos delegados – R$ 7.747,50 – com os dos defensores públicos, de R$ 16.022,96. A decisão pela greve foi tomada em assembleia geral da categoria, no início do mês.

Fonte: Fernando Lima / Airton Chips