Benedito José Pereira

Indicação:  Mário de Pinho

14049956771_77235b843f_z

Nascido no bairro Serrinha, em Pouso Alegre, Benedito José Pereira, é viúvo de Maria Vitória Pereira e pai de José Benedito, Sebastião Donizete, Maria Odete, Valdete Aparecida, Maria Francinete, Vanete, Rita Rozinete e Lázaro. Tem 25 netos e 9 bisnetos. Desde pequeno enfrentou grandes dificuldades na vida. Ainda criança já trabalhava no campo. Também desde menino participava das missas e missões que raramente acontecia nas comunidades vizinhas.

Trabalhou muito para dar o sustento aos oito filhos que teve, por não ter terreno próprio, trabalhava tendo direito apenas a metade das colheitas. Sempre foi muito honesto, nunca deixou de participar das missas com a esposa e os filhos na comunidade vizinha. Com a passar dos anos conseguiu comprar um pequeno terreno realizando seu sonho. Quando tudo parecia melhorar, sua esposa acabou falecendo por infecção tetânica, deixando o filho mais velho com 20 anos e o mais novo com apenas 3 anos. Foram anos de sofrimento, desafios e muita luta. Pai e filhos unidos no trabalho, na dor e na fé foram vencendo. Os filhos foram se casando, formando suas famílias e ele só dedicando à família, ao trabalho e a comunidade.

Em 1993, Monsenhor Benedito Marcilio Magalhães, pároco da catedral que celebrava no Pantano dos Rosas, vendo a família sempre presente nas celebrações e a dificuldade que enfrentavam para lá estar, lançou o desafio de celebrar missa de 2 em 2 meses em uma casa na Serrinha. Aí nascia mais uma comunidade. No dia 5 de janeiro de 1995 iniciou a construção da Igreja de São Pedro, recebendo a benção e celebrando a primeira missa, já na Igreja construída após 6 meses.

Senhor Benedito foi o primeiro administrador e coordenador da construção. No dia 21 de setembro de 1996 a igreja recebeu o sacrário e ele foi o primeiro Ministro Extraordinário da eucaristia e exerceu seu ministério até janeiro de 2014. Dedicou sua vida neste ministério sempre preocupando com os doentes e semanalmente levava eucaristia a eles. È fiel na participação da comunidade até hoje, em tudo está disposto a ajudar. Sempre partilhou o pouco que tem com os pobres.