Gilson Assis Garcia

Indicação: Wilson Lopes

14029913066_ba4b8b230a_z

Nascido em Ouro Fino, Gilson Assis Garcia é casado com a psicóloga Flávia Amaral e pai de dois filhos Natália e Guilherme. É empresário, compositor, intérprete, formado em Letras, atualmente cursa Direito. O envolvimento de Gilson com as atividades pastorais da Igreja Começaram ainda na adolescência. Com 16 anos já coordenava grupo de jovens em Ouro fino, alguns anos depois passou a coordenar a Pastoral da Juventude de lá.

No fim dos anos 80, Gilson começou a participar da Renovação Carismática Católica. Com seu grupo musical Makários, levou a mensagem cristã de suas músicas a diversas partes do país. Em 1997, com o Makários, Gilson lançou seu primeiro CD de Músicas cristãs, “Vidas” que alcançou grande divulgação através das TVs Século 21 e Rede Vida, levando a mensagem cristã e o nome de Pouso Alegre através dos principais meios de comunicação da Igreja Católica.

Em 2000, junto com Pe. Vanildo, coordenou as gravações do CD Louvor Eterno, em comemoração ao Jubileu da Arquidiocese de Pouso Alegre. Na mesma época, juntamente com Flávia e outras lideranças da cidade, foi um dos fundadores da APAC de Pouso Alegre. Onde por quase dez anos, trabalhou voluntariamente como catequista e professor de música dos recuperandos.

Em 2005 gravou, com o Makários o segundo CD: “Nos Braços da Paz”. Em 2008, seu primeiro CD solo, “Aos Nossos Filhos”. Participou por mais de oito anos, como convidado, do programa “Palavras que não passam” de Padre Zezinho, na TV Século 21.

Em 2009, assumiu como Secretário de Desenvolvimento Social de Pouso Alegre. Neste período a Prefeitura Municipal firmou, através desta secretaria, importantes convênios com entidades para o atendimento de idosos, crianças e adolescentes. Também neste ano, a Secretaria implantou o Centro de Referencia Especializada em Assistência Social, o CRAS do bairro São Geraldo e com o apoio do Pe. Mário e da comunidade, começaram os trabalhos do COMAD (Conselho Municipal Anti-Drogas).

Em 2014, entre outros trabalhos comunitários, tem dois projetos em fase de acabamento: Um novo CD de músicas cristãs inéditas e o lançamento de um livro que irá reunir diversas homilias do Padre Mário Borghi.