Sergio Roberto da Silva

Indicação: Ayrton Zorzi

14053643404_6aba39f902_z

Nascido em Pouso Alegre, Sergio Roberto da Silva, é filho de Maria Aparecida e de Joaquim Rosa da Silva. É casado com Maria Madalena de Almeida Silva e tem três filhos: Nathália Vitória, Eder e Leandro. Viveu sua infância ao lado de sete irmãos no bairro São João e começou a trabalhar ainda criança como leiteiro e verdureiro, usando uma carroça para entregar suas encomendas. Posteriormente, trabalhou como auxiliar de serviços gerais, na empresa Auto Sul servindo cafés, limpando banheiro e piscinas.

Ainda adolescente, foi convidado para fazer uma prova em São Bernardo do Campo para poder trabalhar com aparelhos de diagnóstico de carros, elaborado pela Volkswagem, sendo aprovado em primeiro lugar na avaliação, começando a trabalhar nesta área.

Em 1975, serviu o Exército e disputou uma vaga com 57 soldados para trabalhar com materiais bélicos, mais uma vez foi aprovado em primeiro lugar e começou a trabalhar na manutenção das armas no Exército. Nessa época, foi convidado pelo Ministro do Exercito General Newton Cruz para trabalhar como seu motorista em Brasília. Mas, Sérgio recusou sua proposta, pois tinha um grande sonho dirigir um caminhão e trabalhar neste ramo.

Algum tempo depois, Sérgio conseguiu financiar seu primeiro caminhão, que apesar de ser usado e simples levou mais de cinco anos para pagá-lo. Montou uma mercearia no Bairro Santa Lúcia, onde vendia de tudo um pouco e permaneceu no ramo por 10 anos.
Em 1992 em sociedade com seu amigo Geraldo fundou uma empresa de ferragem denominada Alcifer, e várias vezes fazia suas entregas em carroças.

Sempre determinado e com espírito empreendedor, Sérgio fundou em 1995 a Empresa Pouso Aço, em um galpão de 80 m². Ao longo dos anos, a empresa cresceu e se tornou referência na distribuição de Aço e Ferragens em Geral no Sul de Minas. Hoje está instalada em um moderno galpão próprio, de aproximadamente 4.000 m², para atender as necessidades e exigências de mercado.