Foto: Divulgação Prefeitura de Pouso Alegre
Foto: Divulgação Prefeitura de Pouso Alegre

Prefeitura de Pouso Alegre – A Avenida Vereador Hebert de Campos, que passa sobre o Dique 2, recebeu uma série de atividades esportivas e culturais na manhã deste domingo (04). Para o evento que ganhou o nome de Manhã Recreativa, o tráfego de veículos foi interrompido na via das 9h às 13h. Deu lugar à prática de esportes como corrida, caminhada, ciclismo e skate. A via ainda foi palco da apresentação das fanfarras das escolas municipais e de um trio-elétrico cujo som foi puxado pela banda Véritas. Cerca de 500 pessoas passaram pelo evento no início da manhã e outras dezenas aproveitaram a via para se exercitar ao longo do período.

Foto: Divulgação Prefeitura de Pouso Alegre
Foto: Divulgação Prefeitura de Pouso Alegre

A partir de agora, a avenida, aberta ao tráfego na última quarta-feira (30), será interditada nas manhãs de domingo para prática de esportes e atividades recreativas. A medida segue o modelo de iniciativas já adotadas em cidades como São Paulo, onde proposta semelhante de uso se aplica à Avenida Paulista e outras vias nos finais de semana. “A proposta é aproveitar o baixo fluxo de veículos do domingo para oferecer mais um espaço de convivência e aproximação entre moradores e com o município”, explica o prefeito Agnaldo Perugini.

De acordo com a Secretaria de Trânsito, a interdição na manhã de domingo não provoca qualquer transtorno para o fluxo de veículos. “É um dia e um horário de pouco movimento. Comprovamos isso neste evento. Nos próximos domingos, os moradores voltarão a ter a via como mais uma opção para se exercitar e desenvolver outras práticas recreativas”, atesta o secretário de Transporte e Trânsito, Marcos Aurélio.