Prefeitura de Pouso Alegre – Aberta ao tráfego nesta quarta-feira (30), a Avenida Vereador Hebert de Campos vai abrigar uma série de atividades no próximo domingo (04). O evento organizado pela Prefeitura vai propor à população uma manhã de exercícios físicos e atividades culturais na via. Com programação prevista das 9h às 13h, o evento contará ainda com a participação de profissionais da rede municipal de Saúde. Eles vão aferir pressão, fazer medição de glicemia e conscientização acerca de doenças epidemiológicas como a dengue. Em um trio-elétrico, artistas locais se apresentarão ao longo do dia.

Atividades serão realizadas na Avenida do Dique 2. Foto: Divulgação Prefeitura
Atividades serão realizadas na Avenida do Dique 2. Foto: Divulgação Prefeitura

Para abrigar o evento, a avenida será fechada a partir das 8h. Volta a ser liberada ao tráfego ás 13h. A proposta da Prefeitura é interditar a avenida sempre na manhã dos domingos para incentivar a prática de esportes. “O domingo de manhã tem pouco movimento no trânsito. Por outro lado, é o dia que as pessoas podem sair de casa e caminhar um pouco”, explica o secretário de Trânsito, Marcos Aurélio.

Ampla, a avenida de mais de 2 quilômetros de extensão tem uma ciclovia que também poderá ser melhor utilizada aos domingos.

“Queremos que os pouso-alegrenses tenham uma relação mais próxima com a cidade. Ao mesmo tempo, vamos incentivar hábitos mais saudáveis”, propõe o prefeito Agnaldo Perugini.

A abertura da via para o público acompanha uma série de outras iniciativas da Prefeitura que pretendem aprofundar o relacionamento dos moradores com a cidade. Destas, a ação mais importante é o programa “Prefeitura Mais Perto de Você – Quem muda o bairro, muda a cidade”.

Trata-se de um trabalho de prestação de serviços itinerantes. Em um domingo de cada mês, a Prefeitura fecha a avenida principal de um bairro da cidade, monta dezenas de tendas e, nela, leva prestação de serviços e informação para perto dos moradores. No último evento, realizado em 13 de abri no São Geraldo, 19 secretarias e departamentos participaram da mobilização que reuniu mais de 3 mil pessoas. A próxima parada é o bairro São Cristovão, no dia 18 de abril.

Fonte: Prefeitura de Pouso Alegre