No último sábado, 17, o Senac Pouso Alegre realizou a primeira edição do Festival de Tecnologia da Informação (FETI), que atraiu mais de 500 participantes. O evento contou com workshops, palestras e minicursos sobre tecnologia, empreendedorismo, redes e desenvolvimento de software.

Estavam presentes estudantes da Faculdade de Administração e Informática (FAI), do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e do Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), entre outros alunos de instituições de ensino da região.

A palestra do CEO da TOTVS Sul de Minas, Ricardo Zaniboni, teve início às 13h30 e durou uma hora. O tema foi “Dicas especiais para a gestão do tempo”. A consultora de Negócios do Senac, Mayumi Akazawa, afirma que a conversa com os alunos não terminou na apresentação. “O público lamentou quando a palestra do Ricardo acabou. Mas precisávamos dar sequência na programação, então ele ficou nos corredores com os estudantes e só saiu do local quase duas horas depois”, conta Akazawa.

O aluno e blogueiro Daniel Teixeira revelou que todos esperavam uma série de dicas tecnológicas para gerir o tempo. “Uma palestra do diretor executivo de uma empresa de TI, numa feira sobre o tema, nos mostrou que a tecnologia mal utilizada pode, na verdade, desperdiçar nosso tempo”.

Para o professor Gustavo Dias, membro da organização do FETI, o tema abordado pelo executivo é de relevância singular nos tempos atuais. “Em um cenário altamente dinâmico, com processos interconectados e uma enxurrada de informações que recebemos a todo momento, saber como administrar seu tempo é um fator crucial para que nenhum processo fique pendente”.

O professor ressalta ainda que as dicas foram importantes não só para a gestão da carreira, mas para elucidar a importância de reservar espaço na agenda para o lazer, os amigos e a família, aumentando, de fato, a produtividade no trabalho. “Foi uma palestra enriquecedora, com uma visão empreendedora e um gás motivacional para mudar comportamentos”, conclui o docente.

Com o sucesso desta edição, a intenção é que o evento seja realizado anualmente.

Com informações de assessoria