Secretário se explicou, mas comissão processante será mantida. Foto: Daniela Ayres
Secretário se explicou, mas comissão processante será mantida. Foto: Daniela Ayres

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Pouso Alegre pretende instaurar a Comissão Processante de Inquérito, batizada de CPI dos Supersalários, na sessão da próxima terça-feira (27). O requerimento que pedia a abertura do processo foi aprovado pela assessoria jurídica da Casa. Agora, a oposição se articula para conseguir a maioria das vagas.

“As indicações podem ser feitas por partidos e blocos. Então queremos formar blocos para tentar indicar, pelo menos, três representantes”, explica o vereador Adriano Pereira (PTN), autor do pedido de CPI, junto com os vereadores Hamilton Magalhães (PTB), Paulo Valdir (PSL), Braz Andrade (PPS) e Lilian Siqueira (PSDB).

A comissão deve ter cinco integrantes que representem, proporcionalmente, a composição política do legislativo. Hoje, a base da administração municipal é maioria e tem as maiores bancadas (PT, PMDB e PV), enquanto entre os oposicionistas apenas o PPS tem mais de um vereador – contudo, o partido está dividido, com José Vianei alinhado à base.