Gado roubado é da raça Nelore e Girolando. Imagem Ilustrativa.
Gado roubado é da raça Nelore e Girolando. Imagem Ilustrativa.

Um fazendeiro de Pouso Alegre teve sua fazenda invadida e parte de seu gado roubado em Pouso Alegre. Segundo o proprietário,  ao chegar pela manhã na fazenda, encontrou o cadeado do curral arrombado e cercas quebradas.

Em entrevista ao portal R7, o fazendeiro conta que os criminosos invadiram o local e reuniram as 56 cabeças de gado no curral, mas que apenas 15 foram levadas devido a falta de espaço no caminhão:

“Eu creio que alguém jé conhecia aqui para fazer esse manejo. Porque até para a gente que é proprietario é dificil fazer o manejo sem ter cavalo e eles conseguiram fazer a pé.”, contou o proprietário.

Os animais roubados tinham alto valor de mercado por serem da raça nelore e girolando. A estimativa do proprietário é que os 15 bovinos valeriam cerca de R$ 25 mil.

Segundo a Polícia Militar, esse tipo de crime não é comum na região, o que leva os militares a acreditarem que o bandidos realmente conheciam a propriedade. Os bois roubados são marcados e possuíam brincos amarelos e azul.