Foto: Reprodução EPA
Foto: Reprodução EPA

O sonho de disputar a final da Copa Alterosa ficou um pouco mais distante para o Pouso Alegre Futsal. Na noite desta terça-feira (27), a equipe acabou sendo goleada pelo Alfenense Futsal em pleno ginásio poliesportivo Rosão, 4 a 1, no primeiro duelo das semifinais. Agora o Tigre Sul Mineiro precisa vencer o adversário fora de casa, na quinta-feira (29), durante o tempo normal e na prorrogação, para se classificar.

Contando com o apoio da torcida, que compareceu em bom número no Rosão, o Pouso Alegre Futsal foi para cima do Alfenense nos minutos iniciais, mas a rede não balançou – a bola chegou a explodir três vezes na trave. Apesar dos sustos, foi à equipe de Alfenas quem marcou primeiro. Aos 12 minutos, Marcos aproveitou a falha na marcação e abriu o placar.

O gol assustou o Pouso Alegre Futsal, que passou a errar muitos passes e, principalmente, as finalizações. Já o Alfenense, por sua vez, esperou o momento certo para atacar. E em uma das primeiras oportunidades que teve ampliou a vantagem, novamente com Marcos. O gol saiu aos 23 minutos e o 2 a 0 foi levado para o intervalo.

Na segunda etapa, a equipe da casa resolveu fazer goleiro-linha para tentar diminuir. Porém, a tentativa foi frustrada e o Alfenense aproveitou os erros do Pouso Alegre Futsal para voltar a marcar. Aos oito minutos, Rogério mandou por cima dos defensores adversários. No minuto seguinte foi à vez de Renato repetir a jogada e marcar o quarto gol.

A partir daí, o Alfenense passou a cadenciar o jogo e com uma marcação muito forte impediu que os donos da casa furassem sua defesa. O Pouso Alegre Futsal seguiu com o goleiro-linha, mas as jogadas não deram resultado. O gol de honra foi marcado somente aos 22 minutos, com Netinho, que teve que chutar duas vezes para balançar a rede. Final, 4 a 1 e vantagem do empate para o Alfenense no próximo confronto entre as equipes.

Fonte: EPA