Apesar da presença de grupos de apoio aos vereadores de oposição e de situação, a sessão da Câmara Municipal de Pouso Alegre desta terça-feira (10) foi bem mais tranquila que as anteriores. Apenas no início dos trabalhos houve um princípio de bate-boca entre um vereador e uma pessoa que acompanhava a sessão. Em alguns momentos, um ou outro grupo de apoio procurou se manifestar por meio de vaias e aplausos, mas, dessa vez, nada abalou o andamento da reunião. Devido ao jogo da seleção, na próxima semana, não haverá expediente.

Na pauta desta semana, a concessão de auxílio financeiro para uma escola de balé e do título de utilidade pública para uma equipe esportiva da cidade. A Câmara autorizou uma abertura de crédito para a prefeitura e a criação de mais duas comissões permanentes na Casa, a de Saúde, Meio Ambiente e Proteção Animal, e a de Educação Cultura, Esporte e Lazer. As comissões tem o papel de debater assuntos específicos que tramitam em forma de lei ou que podem se tornar um projeto. Uma permuta de área no loteamento Mirante Santa Bárbara também foi aprovado.

Comissões

Durante a sessão, os vereadores ainda falaram sobre os trabalhos das duas comissões em andamento da Casa: a CPI dos Supersalários e a CEI da Fundação Vale do Sapucaí.

O presidente da CPI, Rafael Huhn (PT), disse que uma série de perguntas foram enviadas à prefeitura. Já Maurício Tutty (PROS), que preside a comissão de investigação da Fuvs, informou que o prazo de entrega para o relatório final foi prorrogado para mais 90 dias.