A Secretaria de Transporte e Trânsito (SMTT)  instalou placas na via sinalizando a proibição da circulação de bicicletas e pedestres. O objetivo do órgão é garantir que a circulação de bicicletas no trecho se dê apenas pela ciclovia, espaço viário próprio para elas.

“Por ser uma via de trânsito rápido, os ciclistas ficam expostos a um risco maior. Como se trata de uma via moderna, com espaço próprio para as bicicletas, entendemos ser mais seguro limitar a circulação delas à ciclovia. O mesmo vale para os pedestres”, afirma o chefe da pasta, Marcos Aurélio.

Avenida deve ser usada apenas por veículos automotivos. Foto: Divulgação PMPA
Avenida deve ser usada apenas por veículos automotivos. Foto: Divulgação PMPA

Inaugurada no final de março, a avenida sobre o Dique 2 continua entre as prioridades do planejamento de tráfego da cidade. Por fazer a ligação entre a região mais populosa da cidade com o Centro, a via é estratégica para organizar o trânsito, garantindo maior fluidez e segurança para a circulação de veículos e pedestres.

“É visível como a abertura da via melhorou o fluxo de veículos em todos os acessos da rota centro-sul. Queremos tirar proveito dessa melhora de fluidez para aumentar a segurança de todos”, diz o secretário.