Grupo de apoio a Administração Municipal teve maioria na casa. Imagens: CMPA
Grupo de apoio a Administração Municipal teve maioria na casa. Imagens: CMPA

Os vereadores Adriano Pereira (PTN), Ayrton Zorzi (PMDB), Dulcinéia Costa (PV), Hamilton Magalhães (PTB) e Rafael Huhn (PT) são os membros da CPI dos Supersalários. Os nomes foram definidos na tarde desta segunda-feira (02).

A reunião durou cerca de meia hora e aconteceu a portas fechadas. Ao contrário do que pretendia, a oposição não conseguiu maioria na comissão. De acordo com o critério da proporcionalidade, os partidos com as maiores bancadas tem preferência na indicação de membros.

A oposição tentou formar bancadas na semana passada para aumentar suas chances de indicar ao menos três vereadores. No entanto, na reunião de ontem, o número de vereadores por partido acabou favorecendo o grupo de apoio à administração municipal. O PT tem a maior bancada, com três vereadores, seguida do PV e do PMDB, com duas cada um. O PPS também possui dois representantes, mas encontra-se dividido na Casa.

Na reunião, a Câmara decidiu deixar para a sessão desta terça-feira (03) divisão de tarefas dentro da Comissão. Os vereadores deverão sortear as funções de presidente, secretário e relator.