MEC instaurou processo contra o Curso de Medicina da Univás
MEC instaurou processo contra o Curso de Medicina da Univás

A Universidade do Vale do Sapucaí emitiu nota a imprensa sobre notas veiculadas nas redes sociais sobre o processo do MEC contra o curso de medicina da Univás.

Em portaria publicada no Diário Oficial da União (link), em 28 de abril, o MEC instaurou um processo administrativo contra o curso. Segundo ocorrência no site do MEC (link), a penalidade pode chegar a ser a desativação do curso de medicina ou a diminuição do número de vagas ofertadas. O MEC também determinou a suspensão de novos contratos do FIES, PROUNI e PRONATEC para o curso de medicina.

Confira a nota oficial emitida pela instituição:

Nota oficial

Em face de notas veiculadas nas redes sociais, sobre o curso de Medicina, a Universidade do Vale do Sapucaí – Univás tem a esclarecer o seguinte:

Em 28 de abril de 2014, foi publicada no Diário Oficial da União, portaria tratando de instauração de processo administrativo em relação ao curso de Medicina, referente ao desempenho dos alunos no Enade 2010, conforme resultado divulgado pelo MEC em novembro de 2011.

A Univás foi notificada em 5 de maio de 2014, apresentando defesa em 20 de maio de 2014. A defesa foi apresentada à Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior, com pedido de arquivamento do processo, visto que o curso de Medicina recebeu duas avaliações positivas: em 2012, obteve conceito 3 e, em 2013, o conceito 4, sendo que a nota máxima atribuída pelo MEC é 5.

A Univás aguarda a decisão da Secretaria, na certeza de que o Governo Federal, empenhado em tomar medidas efetivas para suprir a carência de médicos no país, analisará a defesa de forma coerente.

Prof. Carlos de Barros Laraia
Reitor
Universidade do Vale do Sapucaí