FDSM comemora 50 anos
FDSM comemora 50 anos

No dia 21 de agosto de 1959, da idealização de um grupo de intelectuais de Pouso Alegre e região nascia uma instituição que se tornaria sinônimo de excelência em ensino jurídico no Sul de Minas: a FDSM (Faculdade de Direito do Sul de Minas).

“É com grande alegria que comemoramos estes 55 anos de história, pautados pela excelência em ensino e o nosso grande compromisso com o desenvolvimento de Pouso Alegre e região. Ao formarmos profissionais bem preparados e aptos a exercerem o Direito de forma ética, acreditamos que estamos contribuindo para a concretização do estado democrático de Direito, justiça e paz social no Sul de Minas”, destaca o diretor da FDSM, Prof. Rafael Simões.

A FDSM oferece cursos de Graduação, Especialização, Extensão e Mestrado. Atualmente possui cerca de 1.200 alunos matriculados na Graduação, 28 alunos na Especialização, 43 alunos no Mestrado e 100 alunos nos cursos de Extensão. Já formou mais de 10 mil profissionais. Seu corpo docente é composto por uma equipe altamente qualificada, formada em sua grande maioria por mestres e doutores.

Para garantir o diferencial de qualidade, a FDSM investe continuamente em sua estrutura, buscando proporcionar aos seus alunos uma formação de alto nível. “Isso tem se refletido em ótimos resultados: nota 4 na última avaliação do MEC, certificação de qualidade ISO 9001:2008, que garante a excelência em qualidade em todos os seus processos, e alto índice de aprovação na OAB, entre outras conquistas”, ressalta o presidente da Fundação Sul Mineira de Ensino e Coordenador Financeiro da FDSM, Prof. Luiz Otávio de Oliveira Rezende.

Diretoria da FDSM: Prof. Luiz Otávio de O. Rezende, Prof. Leonardo de O. Rezende,  Prof. Carlos Abel Guersoni Rezende e Prof. Rafael Simões.
Diretoria da FDSM: Prof. Luiz Otávio de O. Rezende, Prof. Leonardo de O. Rezende,
Prof. Carlos Abel Guersoni Rezende e Prof. Rafael Simões.

Vale destacar também os convênios internacionais estabelecidos pela Instituição, graças ao seu prestígio e credibilidade no Brasil e junto a renomadas instituições do exterior. Atualmente a FDSM possui convênios com a Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Faculdade de Direito da Universidade do Chile e Universidade Antônoma do México. E agora no mês de outubro a Instituição realizará um intercâmbio científico-cultural em Coimbra, através de protocolo de cooperação com a Universidade Nova de Lisboa e o Instituto Politécnico de Coimbra. Ao todo 25 alunos e ex-alunos participarão da atividade.

Com toda essa trajetória, a FDSM completa mais um ano de trabalho, buscando sempre manter a seriedade e o compromisso com a formação de qualidade de seus alunos.