MEC arquivou processo contra curso de Medicina da Univás
MEC arquivou processo contra curso de Medicina da Univás

O MEC anunciou nesta quarta-feira (13) o arquivamento do processo administrativo que mantinha contra o Curso de Medicina da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás). O processo havia sido aberto devido a baixa nota adquirida pelos alunos do curso de medicina da instituição na avaliação do ENADE de 2010.

Entre as penalidades que poderiam ser impostas, estava a desativação do curso ou a diminuição do número de vagas. Com o arquivamento do processo, o curso de medicina da Univás poderá voltar a obter novos contratos do FIES, PROUNI e PRONATEC.

Notícia esta sendo muito comemorada por todos na cidade. O Presidente da FUVS, Rafael Simões, comemorou a decisão:

Presidente da FUVS, Rafael Simões: "Hoje estou muito feliz". Foto: Divulgação
Presidente da FUVS, Rafael Simões: “Hoje estou muito feliz”. Foto: Divulgação

“Hoje estou muito feliz. O MEC reconheceu nossos esforços em melhorar o curso de Medicina da Univás e revogou as medidas cautelares aplicadas ao nosso curso. Continuaremos oferecendo as 70 vagas para o curso de Medicina que hoje é nota 4 no Enade, com direito a PROUNI e FIES”, comemora Rafael Simões.

MEC amplia vagas em residência Médica na Univás

Alem do arquivamento do processo, o MEC autorizou a Univás a aumentar a oferta de novas vagas em Residência Médica. A medida visa atender as áreas prioritárias do Programa “Mais Médicos”. A autorização foi dada pela secretária de Regulação e Supervisão da Educação Superior do MEC, Marta Wendel Abramo.

Univás é autorizada a implementar Programa de Saúde no bairro São João

O MEC também autorizou a Univás a implementar o Programa Território de Saúde São João. O programa tem o principal objetivo proporcionar uma ampliação do atendimento primário a saúde aos moradores do complexo do bairro São João, que possui uma população estimada em aproximadamente 35 mil moradores.