Acesso a Câmara esta restrito a 50 pessoas.
Acesso a Câmara esta restrito a 50 pessoas.

Argumentando questões de segurança, A Câmara Municipal determinou que a sessão desta terça-feira (19) terá limite de público no plenário. Segundo portaria da Câmara, a medida foi adotada seguindo orientações do Comando da Polícia Militar de Pouso Alegre, e esta em conformidade com o Regimento Interno da Casa de Leis.

A portaria definiu que o acesso ao plenário esta restrito a 50 pessoas e que os portões fossem fechados as 16h30. A Polícia Militar e a Guarda Municipal foram acionadas para controlar o acesso de populares no local.

A medida foi adotada devido a outra provável manifestação dos populares que invadiram dois terrenos no bairro Cidade Jardim. Na semana passada a sessão teve de ser cancelada devido as interrupções causadas pelos manifestantes dentro da Câmara. Eles queriam pressionar os vereadores a se posicionar sobre a desapropriação do terreno. Os manifestantes alegam que o Prefeito Agnaldo Perugini teria prometido a eles a desapropriação de um dos terrenos, o que não aconteceu.

Na sexta-feira (15) a polícia realizou a reintegração de posse de um dos terrenos invadidos. Revoltados, os manifestantes fecharam a Rod. Fernão Dias por cerca de duas horas e só saíram após ação da tropa de choque e de muita confusão. No período da tarde do mesmo dia, manifestantes foram até a porta da prefeitura para protestar.

Afim de evitar uma nova manifestação nesta terça-feira, a Polícia Militar teria orientado o presidente da Câmara a adotar tais medidas.