Bebê permanece internado na UTI Neonatal
Bebê permanece internado na UTI Neonatal

A avó da bebê que foi abandonada pela mãe no telhado de um prédio em Pouso Alegre esta tentando conseguir a guarda do recém-nascido. Segundo o Conselho Tutelar, a família, que é de Itajubá (MG), já mostrou interesse em ficar com a criança. O procedimento já foi encaminhado para o Ministério Público.

A menina já respira sem ajuda de aparelhos, mas continua internada na UTI Neo-natal do Hospital Samuel Libânio. A mãe da criança deixou o presídio na noite desta quinta-feira (2).

Segundo o advogado, a família da jovem chegou a desconfiar da gravidez dela.

“Ela usava roupas normais, não usava roupas de gestante. A mãe desconfiava, mas não tinha certeza. Ela já indicou quem seria o pai para que seja providenciada a certidão de nascimento. Os outros detalhes ela só vai revelar quando ela estiver em melhor estado psicológico”, disse o advogado Valdomiro Vieira, à EPTV.

A mãe deverá responder por tentativa de infanticídio, que é a tentativa de homicídio contra um recém-nascido. A pena para este crime vai de 6 meses a 4 anos de detenção.

Segundo o delegado que investiga o caso, a jovem ainda não prestou depoimento formalmente, mas conversou informalmente com ele e pareceu estar abalada.

“Ela exerceu o direito constitucional de se manter em silêncio e falar somente em juízo. Dá pra ver que ela está muito abatida, que é uma pessoa que deve estar arrependida do que fez, acredito eu”, disse o delegado Renato Gavião em entrevista a EPTV.

Durante esta semana, a mãe e o ex-namorado da jovem serão interrogados sobre o caso, que deve ir a juri popular.