Mãe do bebe foi levada para o presídio da cidade
Mãe do bebe foi levada para o presídio da cidade

A mãe que abandonou a filha recém-nascida em cima de um telhado foi levada na manhã desta quinta-feira (4) para o presídio de Pouso Alegre. Ela permaneceu no hospital Samuel Libânio desde terça-feira (2) sob vigilância da Polícia. Nesta manhã, a estudante passou por exames psicológicos e recebeu alta, sendo encaminhada para o presídio da cidade.

Mãe vai responder por infanticídio tentado

Segundo a Polícia, a mãe disse que não sabia que estava grávida, e que à medida que ela viu que estava dando a luz ela se viu naquela situação e resolveu colocar a criança no telhado, que faz ligação entre as duas alas do prédio, pela janela do banheiro.

De acordo com um médico especialista, a gravidez despercebida é muito rara, mas pode acontecer. Outros casos semelhantes teriam acontecido recentemente no Brasil.

Segundo colegas de trabalho onde a jovem estagiava há dez dias, ninguém no local imaginava que ela estava grávida.

 “Muito chocante. Ela entrava de jaleco longo e largo. Ninguém imaginava que ela estava grávida. Ontem à tarde (2) ela passou muito mal, dizendo que estava com muita cólica, e a gente achou que era só cólica mesmo”, disse Luciene, em entrevista a uma emissora de TV.

Segundo o delegado Renato Gavião, a mãe deve responder por tentativa de infanticídio :

“Temos que levar em consideração que neste caso, o estado psicológico da mãe é alterado em razão do parto ou depois do parto. É um crime diferenciado e a sociedade não deve julgar. Será feito um inquérito policial, que será encaminhado à Justiça, e ela responderá não por abandono de incapaz, mas por infanticídio tentado, que é a tentativa de homicídio de um recém-nascido.”

Na manhã desta quinta-feira (4) ela foi levada para o presídio da cidade após passar por exames psiquiátricos. A pena para o crime de infanticídio é de 2 a 6 anos de prisão, mas por se tratar de tentativa, pena deverá ser diminuída de um a dois terços. Neste caso, pena seria de de 6 meses a 4 anos de detenção.