Um bebê recém-nascido foi encontrado em cima do telhado de um estabelecimento comercial nesta terça-feira (2), no bairro Medicina em Pouso Alegre. Segundo a Polícia Militar, por volta das 19h uma moradora de um prédio vizinho teria visto a criança pela janela e acionado a Polícia.

Ao chegar no local, os polícias militares encontraram a recém-nascida ainda com cordão umbilical. Os próprios miliares fizeram o resgate da criança, que foi encaminhada com vida para o Hospital Samuel Libânio.

Conforme a assessoria de comunicação do Hospital, a criança teria nascido prematura, no sétimo mês de gestação. A criança passa bem, mas seu quadro de saúde é instável e ela segue internada na UTI. A criança teria ficado por cerca de 30 minutos no telhado até ser encontrada.

Em meio as investigações, a polícia militar interditou um apartamento do primeiro andar do prédio. Conforme a PM, restos de placenta foram encontradas neste apartamento e havia manchas de sangue saindo da janela do banheiro, que daria acesso ao telhado.

Uma moradora do apartamento assumiu ser a mãe da criança. Ela foi encaminhada para o Hospital e esta sendo acompanhada por uma agente da SUAPE. A mãe passará por exames psicológicos. Ela deverá ser presa e responderá por infanticídio tentado.