O trabalho realizado em prol de Pouso Alegre foi reconhecido por meio da entrega do Título de Cidadão Pouso-Alegrense, nesta sexta-feira, 24. A homenagem foi instituída pela Câmara Municipal de Pouso Alegre em 1960 e é uma forma de homenagear aquelas pessoas que não nasceram na cidade, mas que contribuem para o desenvolvimento do Município. O título foi entregue no Plenário da Casa de Leis e contou com a participação de autoridades e personalidades.

Divulgação: Câmara
Divulgação: Câmara

Os 18 indicados pelos vereadores e pela Mesa Diretora receberam o Título pelas mãos dos vereadores e prestigiaram uma apresentação especial realizada pela Camerata do Conservatório JK Oliveira em homenagem aos agraciados.

O presidente da Casa, Gilberto Barreiro (PMDB) destacou a rápida e próspera evolução da cidade. “Éramos, há pouco tempo atrás, uma pacata cidade no sul de Minas, hoje somos a gigante do sul de Minas, a cidade que mais cresce, a cidade que mais recebe migração, investimento e continua, com toda esta grandeza, sendo a que mais acolhe com carinho seus novos cidadãos”, ressaltou.

Em nome de todos os vereadores, Hélio da Van (PT) citou as inúmeras conquistas que Pouso Alegre teve ao longo dos anos e a importância dos homenageados para a evolução da cidade. “Caros homenageados, dizem que quem bebe da água do Mandu nunca mais deixa essa terra. E é isso o que desejamos essa noite. Que a cidade que hoje os acolhe como filhos e que vocês escolheram para fixar raízes, seja pra vocês um motivo de orgulho pelo respeito aos homens e aos animais. Para finalizar, gostaria de citar aqui algumas palavras da médica Zilda Arns que disse assim: Sabemos que a força propulsora da transformação social está na prática do maior de todos os mandamentos da Lei de Deus: o Amor, expressado na solidariedade fraterna, capaz de mover montanhas”, ressaltou.

O pró-reitor do IF Sul de Minas, Sérgio Pedini, discursou em nome de todos os agraciados, ressaltando a sensação de pertencimento à cidade de Pouso Alegre e o sentimento de acolhimento pela cidade. Destacou ainda o compromisso que todos devem ter de responsabilidade após receberem o título de tamanho grau de importância.

O prefeito Agnaldo Perugini destacou a frase constante na bandeira de Pouso Alegre: Por esse caminho se vai às estrelas, provando que Pouso Alegre está no caminho do desenvolvimento.

Conheça os agraciados e os vereadores que os indicaram: