Foto: Chiarini Júnior
Foto: Chiarini Júnior

Os Gladiadores, equipe de futebol americano de Pouso Alegre, venceram o Avaré Mustangs, de Limeira/SP, pelo placar de 12 a 6 na terceira rodada da II Taça 9 de Julho. A partida aconteceu no último sábado (25) na cidade do time adversário. Com o resultado a equipe pouso-alegrense acumula duas vitórias em três jogos e está na segunda colocação da Conferência Interior da II Taça 9 de Julho.

O campeonato é organizado pela Federação de Futebol Americano de São Paulo (FEFASP) e conta com 12 equipes, dividas nos grupos Conferência Interior e Conferência Metropolitana. Em cada chave todas as equipes jogam entre si e as três melhores garantem classificação para a próxima fase, sendo que os dois primeiros colocados de cada Conferência disputam uma das semi-final. Já equipes que ficarem na segunda e terceira colocação disputam as duas vagas restantes para o outro jogo da semi-final.

Desempenho no campeonato

Os Gladiadores não se deram bem na primeira partida da II Taça 9 de Julho e perderam em casa para o Tomahawks, por 27 a 6. Mas na segunda disputa a equipe reverteu à situação e venceu os atuais campeões, Lumberjacks, em Vinhedo por 3 a 0.

Com o bom desempenho, os Gladiadores buscam a terceira vitória no jogo contra o líder da Conferência Interior, o Leme Lizards, no Manduzão. A partida será no dia 09 de novembro, domingo, às 15h.

Com informações: Bruno Freitas