O site pousoalegrense de compras coletivas, Só Hoje Uai, promete oferecer 80% de desconto em todas as ofertas nesta sexta-feira(28). Os descontos fazem parte da Black Friday, evento tradicional nos Estados Unidos, e que tem se expandido no Brasil.

Segundo a organização do site, diversas ofertas estarão disponíveis no site de hora em hora. Por isso, os consumidores terão pouco tempo para comprar as ofertas. A primeira oferta deverá ser divulgada as 08h00, e a última deverá se encerrar as 23h59.

Ainda de acordo com a organização do site, haverá ofertas de empresas do setores de alimentação, automotivo, estética, entre outros.

O Black Friday

Black Friday é um termo criado pelo varejo nos Estados Unidos para nomear ação de vendas anual, que acontece sempre na 4ª sexta-feira de novembro após o feriado de Ação de Graças.

A denominação surgiu no início dos anos 60 na Filadélfia, quando a polícia local chamava de Black Friday o dia seguinte ao feriado de Ação de Graças. Havia sempre muitas pessoas e congestionamentos enormes, já que a data abria o período de compras para o natal.