Uma estratégia de marketing inovadora chamou a atenção dos vestibulandos este ano no Sul de Minas. Uma faculdade de Santa Rita do Sapucaí, criou um jogo para tablets e smartphones, especialmente para o vestibular 2015.

A ideia deu certo. Mais de mil pessoas jogaram o ‘SuperTorres FAI’, que foi a grande sensação do vestibular da FAI (Centro de Ensino Superior em Gestão, Tecnologia e Educação). Os cem melhores colocados ganharam diversos prêmios: camisetas, inscrições para o vestibular, smartphone, tablet e netbook.

1º colocado recebe prêmio das mãos da Coordenadora do setor de Marketing e Comunicação, professora Sandra Carvalho e do vice-presidente da Fundação Educandário Santarritense, entidade mantenedora da FAI, professor João Teles de Souza. Imagem: Ascom / FAI
1º colocado recebe prêmio das mãos da Coordenadora do setor de Marketing e Comunicação, professora Sandra Carvalho e do vice-presidente da Fundação Educandário Santarritense, entidade mantenedora da FAI, professor João Teles de Souza. Imagem: Ascom / FAI

O primeiro lugar ficou com o jovem, Wesley Oliveira, de 17 anos, que ganhou um netbook. O aluno que cursa o terceiro colegial em Cachoeira de Minas, afirma que a persistência foi o segredo para a vitória. “Eu comecei a jogar logo depois do lançamento do jogo. Jogava todo dia. E a cada dia, queria chegar mais alto. Alguns colegas começaram a jogar e desistiram, mas eu fui persistente. Achei muito interessante a iniciativa da Faculdade em criar algo diferente e inédito para incrementar a Campanha do Vestibular. Não conheço nenhuma faculdade que tenha feito isto,” relata.

O segundo e o terceiro colocados também foram de fora de Santa Rita. Os estudantes de Paraisópolis e Itajubá ganharam respectivamente um smartphone e um tablete, além das inscrições no vestibular da FAI e a camiseta do jogo.

Segundo a coordenadora do setor de Marketing e Comunicação da FAI, professora Sandra Carvalho, a iniciativa se encaixa com o perfil da instituição e do seu público-alvo: “O público-alvo da FAI são jovens da geração Y, gamers inveterados e conectados com as mais modernas tecnologias de comunicação e entretenimento. E, é claro, tudo isso está relacionado com o perfil da FAI, uma instituição inovadora com foco em tecnologia e ainda tem um curso na área de TI”, explica a professora.

Jogo ganha novo desafio para o Natal

A chegada do Natal e o sucesso do jogo fizeram com que a FAI criasse um novo objetivo para os jogadores do game: Ajudar crianças carentes. Ao invés de prêmios aos participantes, os prêmios serão doados para crianças carentes de Santa Rita do Sapucaí.

O desafio ‘Papai Noel’ tem como meta construir uma torre coletiva de 6 mil km. Objetivo alcançado, a FAI irá doar mil brinquedos para crianças carentes de Santa Rita do Sapucaí.

Até o momento desta matéria, os participantes já haviam construído 4,5 mil km. Quem quiser ajudar, e se divertir, pode baixar o jogo para android (aqui)