Foto do último encontro da família Coutinho, em 1996. Foto: Arquivo Blog do Airton Chips
Foto do último encontro da família Coutinho, em 1996. Foto: Arquivo Blog do Airton Chips

A família “Coutinho”, tradicional família do Su,l de Minas irá se reunir no dia 15 de novembro para comemorar dois séculos de história. O evento acontecerá no bairro dos Coutinhos, entre Pouso Alegre e Congonhal, principal redutos dos”Coutinhos”.

Durante o evento, será realizado o lançamento do livro “A história da Família Coutinho no Sul de Minas”, escrito pelo professor Hilário Coutinho. Alem de falar dos 200 anos da história da família, o livro contem a árvore genealógica completa da família, que demandou 10 anos de investigação e pesquisa para ficar pronta.

Fazem parte desta arvore, pessoas que assinam em seus nomes: Coutinho, Gouveia, Ferreira, Matos, Venâncio, Costa, Lino, Pereira e Assis.

Apesar do encontro ser no dia 15, haverá festividades na quinta-feira (13) e sexta-feira (14) com missa, shows, cantigas, exposição e documentário.

No final da manhã de sábado (15), feriado nacional, logo após a missa será feita a fotografia oficial dos “Coutinhos do Sul de Minas”. Os organizadores esperam que mais de mil “Coutinhos”, parentes e amigos posem para a foto oficial.

Convite do encontro
Convite do encontro