Imagem: divulgação Polícia Militar
Imagem: divulgação Polícia Militar

Na quinta-feira, 20 de novembro, foi realizada solenidade cívico militar em comemoração aos cinco anos da 17ª Região de Polícia Militar. O evento foi na sede do 20º Batalhão de Polícia Militar. Durante a solenidade houve homenagens, desfile militar e o lançamento de um vídeo.

Para o comandante Cel Wagner Mutti Tavares, a criação da 17ª RPM tornou mais efetivo os trabalhos da Polícia Militar: “A partir da criação da 17ª Região de Polícia Militar uma nova fase na administração da Segurança Pública foi inaugurada no Sul de Minas, sendo ao longo desses anos, potencializada a gestão das Unidades de Polícia dos 72 municípios que compõem a 17ª Região. Um avanço que tornou o nosso trabalho mais efetivo, com excelência no atendimento aos nossos principais clientes: os cidadãos sul mineiros.”, afirma o Comandante.

Criada em 13 de novembro de 2009, a 17ª Região de Polícia Militar constitui-se em Unidade de Direção Intermediária (UDI), responsável pela gestão da coordenação, controle e emprego operacional dos batalhoes de Polícia Miltiar sediados em Pouso Alegre, Itajubá, São Lourenço e Extrema, alem da Cia de Missões Especiais e da Cia de Meio Ambiente e Trânsito, sediadas em Pouso Alegre.